sábado, 11 de dezembro de 2010

Música

ABISMO DE ROSAS
                                                                                                           JOÃO DO SUL

Ao amor em vão fugir
 Procurei,
  Pois tu
   Breve me fizeste ouvir
    Tua voz – mentira deliciosa!
      E hoje é o meu ideal
       Um abismo de rosas
        Onde a sonhar
         Eu devo, enfim, sofrer e amar.

          Mas, hoje, que importa,
           Se tu’alma é fria?
            Meu coração se conforta
             Na tua própria ironia!
              Se há no meu rosto
               Um rir de ventura,
                Que importa o mudo desgôsto
                 De minha dor assim
                  Sem fim?

                   Humilde, bem vês que vou
                    A teus pés levar
                     Meu coração que jurou
                      Sempre ser amigo e dedicado
                       Tenha, embora, que viver
                        Neste sonho enganado,
                         Jamais direi
                          Que assim   vivi porque te amei!

                                                 TRIO:
                            Se minha esperança
                             O que não se alcança
                              Sonhou buscar,
                               Deve calar,
                                Hoje, o meu sofrer
                                 E jamais dêle  te dizer.
                                  O amor, se é puro,
                                   Suporta, obscuro,
                                    Quase a sorrir
                                     A dor de ver
                                      A mais linda ilusão morrer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo o comentário. Favor assinar o blog com
seu nome e-mail.